RSS

Dia 10º

Giro pela cidade!! Hoje resolvi avançar um pouco mais hoje, fui até o centro da cidade. A grande "aventura" começou logo no metrô, trocar de linha, pedir informações. Não demorou muito eu já estava na estação que desejava. A surpresa veio logo ao sair!!

 
     Igreja Duomo.

Não sei descrever a minha reação na hora, apenas um suspiro profundo me preparou para o que estava por vir.
 

Por fora ela é realmente espetacular, mas por dentro confesso que é um lugar medonho. A arquitetura do lugar sem dúvida é algo que te deixa emprecionado! 
 


A famosa Galeria Vittorio Emanuele é outro espetáculo a parte. Com uma arquitetura luxuosa, reúne no seu interior lojas como Louis Vuitton, Giorgio Armani, Gucci, entre outras.
 
 



O seu interior encanta ainda mais, ao olhar para o teto temos a certeza de que o lugar não é comum como os outros.


Perto da Galeria fui conhecer a La Rinascente, uma loja de departamentos que oferece uma grande variedade de marcas e produtos. Desde roupas, acessórios, beleza até decoração e itens gourmet. 


Um lugar para você entrar e se esquecer que existe vida lá fora. São tantos andares que você se perde. 


Quando consegui sair da Rinascente fui procurar um restaurante para almoçar. Hoje quis conhecer a famosa pizza!! 


Entrei no restaurante, consegui fazer o pedido e fiquei aguardando. Derrepente a garçonete chega do meu lado segurando uma roda gigante na mão e confirma meu pedido. Por um instante eu pensei em dizer que ela estava enganada e que aquele pedido não era meu. 

    
A pizza sobrava por todo o contorno do prato. Fiquei pensando o que eu faria com tudo aquilo e sem contar que eu não sabia que era comum por aqui, achei que estava pagando um mico. Por sorte aqui as pizzas são fininhas e quase não tem recheio, minha tática foi: comer o miolo e deixar sobrar o contorno ou a borda né!..Hahaha 

Por fim, visitei uma amostra de arte do famosos artista Warhol que estava tendo por perto.
 

Andy Warhol era graduado em designer e quando mudou-se para New Yorker  começou a trabalhar como ilustrador de importantes revistas, como Vogue e The New Yorker. Além de fazer anúncios publicitários, reinventou a pop art com a reprodução de artigos comuns, como as latas de sopas Campbell e as garrafas da Coca-Cola. Outra obra famosa è a figura de Marilyn Monroe.
 
 


e

    " Um dia, todos terão direito a quinze minutos de fama.  - Andy Warhol. 
 
 
Milão - Itália
 
Luana Pêsso
 
     

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário